ESPAÇO DO LEITOR DO MÊS DE JUNHO/2017

Livro: Zelda, a pirata
Resumo escrito pela aluna: João Higor Balbino Guimarães Araújo
Turma: D1


Resumo: Zelda era uma bebê que estava em um cesto. Os piratas do navio encontraram o cesto e tiveram muitas ideias: a primeira foi vendê-la, a outra jogá-la do navio e a outra ficar com ela pois podia ser útil. 
    Aos poucos Zelda foi crescendo e foi se transformando em pirata. Ela era a mais corajosa e esperta. Ajudava na cozinha e ajudava a costurar as velas. Ela adorava saquear outros navios e roubar moedas de ouro. Um dia, Zelda decide que queria ter os tesouros do capitão. Como os piratas a obedeciam e faziam tudo o que ela pedia, jogaram o capitão no mar e Zelda virou capitã do navio. 

 
      Comentário: Parabéns João Higor, muito bom o seu resumo. Muito legal a história desse livro.


Renata Cristina Serradourada - Administradora do Blog   


***********************************************************************************
Livro: O menino Nito
Resumo escrito pela aluna: Ana Luíza Almeida Barbosa
Turma: E2


Resumo: Nito era um menino muito chorão. Para tudo ele tinha que chorar. Os pais dele já não estavam aguentando mais, até que um dia o pai de Nito chamou ele num canto e disse bem sério e bravo:
- Filho, você já está virando um rapazinho. Já esta na hora de parar de chorar a toa. 
  E Nito pensou, pensou e decidiu que nunca mais iria chorar. Ele construiu uma parede de tijolos no jardim e todos os dias ele engolia o choro e logo após, ele ia correndo para o jardim chorar atrás da parede de tijolos, só para o pai dele não ver.    
    Um dia ele ficou doente de tanta engolir choro, mas tinha um problema, os pais dele não sabiam. Então os pais de Nito resolveram chamar o médico. Quando o médico chegou Nito saiu correndo e então todos começaram a chorar. Quando o médico encontrou o Nito ele estava num cantinho atrás do muro.O médico fez Nito falar tudo o que estava  acontecendo e então Nito jogou todo o choro engolido pra fora e melhorou e nunca mais precisou chorar outra vez.

 
      Comentário: Excelente resumo, Ana Luíza.Chorar por qualquer bobagem é chato mas também não devemos esconder nossos sentimentos. Chorar as vezes faz bem e alivia a alma. Gostei da história do Nito.


Renata Cristina Serradourada 
 Administradora do Blog   


***********************************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS

ESPAÇO DO LEITOR - SETEMBRO/2019

ESPAÇO DO LEITOR - ABRIL - 2019