ESPAÇO DO LEITOR - ABRIL DE 2018

Livro: Coragem e liderança
Resumo escrito pela aluna: Katariny
Turma: E2

 
Resumo: Eu entendi que a coragem nos dá a capacidade para enfrentar os nossos medos. Eu tinha medo de ficar no escuro quando eu tinha cinco anos de idade, mas aí eu enfrentei o medo com a coragem. Eu tinha medo de andar de bicicleta e cair. Eu tentava várias vezes e caia. Um dia eu  não quis mais andar de bicicleta mas meu pai falou para eu tentar novamente e ter coragem. Então eu consegui.
    A liderança na minha vida é a arte de participar de grupos. A minha professora de matemática fez um grupo e eu achei legal porque o grupo era de tarefas e comunicados e eu tenho influência. Coragem e liderança são importantes para tudo.  

  Comentário: Parabéns Katariny. Seu resumo ficou excelente. É isso aí. Temos que ser corajosos. O medo nos afasta de nossos sonhos.  Já pensou se você tivesse deixado o medo te dominar, você nunca andaria de bicicleta ou teria que dormir com a luz acesa por toda a vida. Parabéns por ser uma menina corajosa e também pelo seu espírito de liderança. 

Renata Cristina Serradourada 
       Administradora do Blog   

**********************************************************************************

Livro: Coragem e liderança
Resumo escrito pela aluna: Eduarda
Turma:E2

 
Resumo: Eu não sou corajosa e nem tenho liderança. As pessoas podem acreditar que eu sou rancorosa e muito chata mas eu não sou assim, nem chata e nem rancorosa. Eu sou uma pessoa muito feliz com as minhas amigas, só que eu tenho vergonha. Tenho vergonha de ir na frente da sala para contar uma história, vergonha de pedir uma coisa para a minha mãe. Ter medo é uma das coisas que acontece comigo quando vou tirar sangue ou quando eu vou ao dentista. É inevitável ter medo. Ter medo não é legal. 
     Eu gosto de cuidar dos bichinhos da rua. Uma coisa que eu faço e pedir para a minha mãe pegar os bichinhos da rua para dar ração e dar água para eles. Quando ele está bem cuidado eu coloco para doação e a pessoa pega e cuida dele.

  Comentário: Parabéns pelo resumo Eduarda. Ter medo e ter vergonha é normal mas cuidado para o medo e a timidez não te impedir de realizar os seus sonhos. Você é uma menina linda e não precisa ter vergonha de nada. Acredite em seu potencial. Parabéns pela sua linda atitude com os animais. Eu também morro de dó dos animais de rua e sempre os alimento. Meu marido fez até uma casinha para colocar na rua para abrigar um desses bichinhos. Se eu pudesse eu adotava todos.   

Renata Cristina Serradourada 
       Administradora do Blog  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS

ESPAÇO DO LEITOR - SETEMBRO/2019

ESPAÇO DO LEITOR - ABRIL - 2019