ESPAÇO DO LEITOR - MAIO DE 2018

Livro: De onde vem a minha comida 
Resumo escrito pela aluna: Sara Julia 
Turma: E2
 
Resumo: Neste livro eu aprendi de que é feito o chocolate e o Ketchup. O que eu achei mais interessante foi o da batata. Uma vez eu achei uma batata aqui em casa e ela estava brotando. Aí eu plantei ela no meu quintal e depois de uma semana peguei e já estava formando raiz.  Já Ketchup eu não sou muito fã. Nunca fui, prefiro a maionese. Aprendi o que vem da vaca e de onde vem os ovos também. O pão é feito de trigo e também já passei numa plantação de arroz. Mas uma coisa que eu nunca vi foi pé de laranja. Só vi laranja verde. O tomate também é muito gostoso. 

  Comentário: Parabéns pelo resumo Sara. Gostei da sua experiência com a batata. Também prefiro a maionese mas gosto de Ketchup também. Aí vai um pé de laranja em sua homenagem. 


Renata Cristina Serradourada 
       Administradora do Blog   

************************************************************************************
Livro: Tolerância, diálogo e paz
Resumo escrito pela aluna: Anita
Turma:F2

 
Resumo: Eu gostei muito deste livro pois ele fala sobre coisas boas e de algumas maneiras de convivência. Conviviência com os irmãos, pais, tios, tias, avós...

  Comentário: Tolerância, diálogo e paz é tudo o que precismos para um mundo mais feliz e harmônico. Temos que saber conviver em harmonia com todos a nossa volta. Parabéns pela escolha do livro, Anita.

Renata Cristina Serradourada 
       Administradora do Blog   

***********************************************************************************

Livro: História de dentinho
Resumo escrito pela aluna:Vilma
Turma: E1

 
Resumo: Dentinho é o dentinho molar. Ele era um dentinho lisinho e bonito e a menina dona dele tinha 7 anos. Ela não cuidava dos seus dentes e um dia Nina correu para mostrar o dente que estava quebrado e a mãe dela a levou ao dentista. O dentista arrumou o dente de Nina e disse para ela sempre escovar os dentes.  

  Comentário: Muito bom o seu resumo Vilma. Temos que cuidar bem dos nossos dentes. Escovar no mínimo 3 vezes por dia, evitar alimentos muito doces e visitar o dentista regularmente. 

Renata Cristina Serradourada 
       Administradora do Blog   

***********************************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS

ESPAÇO DO LEITOR - SETEMBRO/2019

ESPAÇO DO LEITOR - ABRIL - 2019